A tour to the inner side of me... A alma da raposa!

Monday, November 27, 2006

Ainda te lembras?...


Ainda te lembras, quando saías da cama ao sábado de manhã e corrias para o sofá da sala para ver os desenhos animados até ao meio dia?

Ainda te lembras, quando os teus amigos tocavam à tua campainha, para ires brincar para a rua e viver aventuras mirabolantes no descampado ao pé de casa?

Ainda te lembras, da primeira vez que saiste à noite, e o plano com os teus amigos era jogar às escondidas até à exaustão ou até a tua mãe te chamar à janela?

Ainda te lembras, quando saías de casa nas férias grandes e vagueavas pelas ruas ao pé de casa na conversa com os amigos e discutias os grandes mistérios da vida, ou pelo menos assim o pareciam na altura?

Ainda te lembras, quando estar com os teus amigos era uma enorme satisfação na tua vida e achavas que ninguém te compreendia como eles?

Ainda te lembras João, quando tu eras tu?

4 Comments:

Blogger ZapporssoN_81 said...

Ia jurar que esse texto tinha sido escrito por mim... mas depois apercebi-me que... não.
Tinha-o vivido, tal cm tu...
Um paralelismo que assusta

7:19 PM

 
Anonymous Anonymous said...

Devo ser do contra!
Talvez porque não era mais do que uma miúda, entre tantos outros, que achei muitas vezes crúeis. Talvez porque brincar na rua era proibido e as saídas controladas.
Ou, simplesmente, porque me senti muitas vezes desadequada.
Considero que a Amizade, surgiu tarde, mas tem perdurado. E se cada velho amigo é uma fonte de segurança, cada nova amizade é uma fonte de prazer e de partilha.
Por isso, quem fui, significa muito pouco, face ao que sou, ao que poderei vir a ser, e ao que tenho para dar e receber.

11:51 PM

 
Anonymous Anonymous said...

Por acaso não me lembro de quando o João eras tu...ou, pelo menos, deste João de que falas. Mas lembro-me do João que antes me parecia mais um, do João que me parecia menos amigo do que se me veio a revelar e do João que de há um ano para cá tive a possibilidade de ter por perto. Eu revejo-me no teu texto e sinto o mesmo sentimento de nostalgia, mas acho que há um tempo certo para se viverem determinados momentos e este, certamente, já terá passado. Por isso: ainda te lembras, quando tomar uma decisão te parecia assustadoramente longíquo? Ainda te lembras, da primeira vez que sentiste qua fazias parte do sítio onde trabalhas? Ainda te lembras, da primeira vez que saiste com os teus amigos de trabalho e sentiste exactamente o mesmo de quando sais com os teus amigos de sempre? Bem me parecia...

7:58 PM

 
Anonymous Anonymous said...

Não podia deixar o meu testemunho, pois fiquei nostalgico, pois como é possivel a vivencia de outra pessoa me fazer reviver o meu passado? Dá que pensar... como queremos crescer tão depressa e depois anos mais tarde da-mos connosco a "rebrincar", parece que não brincamos tudo o que deviamos... fomos precipitados? Não sei, talvez, mas dizem que faz parte da juventude...deve ser... mas por vezes sabe bem...

Obrigado amigo por me ajudares nesta viagem ao passado.

11:42 PM

 

Post a Comment

<< Home